Espetadas de pota com batata doce

sexta-feira, dezembro 04, 2015



Olá, pessoas!
Já vos falei da minha mais recente paixão por batata doce? Usei-a na última receita que vos mostrei por aqui e ficou deliciosa.
Desta vez, juntou-se à pota, na grelha.
Fiz espetadas pela primeira vez e a coisa até correu bem. Curiosos?


Espetadas de pota com batata doce

Receita para 3 pessoas
Ingredientes:
400 g de tiras de pota
1/2 curgete
1 pimento verde
1 batata doce
Tomilho q.b.
Pimentão doce q.b.
Sal q.b.
Azeite q.b.

Cortem a pota aos cubos. A batata doce tem de ser cortada em pedaços finos. Tentem que a curgete e o pimento verde fiquem mais ou menos do tamanho da pota.

Então é assim minha gente, peguem nos pauzinhos e desatem a fazer espetadas à vossa vontade.

Por cá, tentámos que cada uma tivesse três pedaços de pota e fomos intercalando com os restantes ingredientes.

Temperem as espetadas com sal, tomilho e pimentão doce. Adicionem um fio de azeite e levem-nas à chapa quente (levem-nas à chapa quente...não arranjavas uma maneira mais idiota de dizer isto?).

Vão virando as espetadas durante cerca de 20 minutos, em lume brando, ou até que a pota adquira um tom mais dourado. 


Se necessário, adicionem mais azeite.

Acompanhei com massa de ervilhas e salada de agrião.




As fotografias foram tiradas à pressa porque...bem...(1) eu queria comer antes que arrefecesse e (2) tinha um canzarrão debaixo da mesa, desejoso de me roubar o jantar.

A batata doce não me desiludiu. Ficou deliciosa! E a pota é a versão barata do polvo, que nunca me deixa ficar mal.

Atenção, assegurem-se de que a pota fica bem cozinhada. Pota crua...não...apenas...não.

Espero que gostem desta ideia e que experimentem :) o namorado veio cá jantar hoje, senti-me inspirada eheh até se juntou à festa, que fazer espetadas é divertido...para quem gosta destas coisas.

E vocês? Costumam usar batata doce nos vossos cozinhados?


Obrigada pela visita! Não se esqueçam de deixar o vosso comentário. Se gostaram, partilhem ♥

10 comments

  1. Que bom aspeto ! Adoro potas e batata doce já provei e não é que não gostasse por isso um dia destes experimento esta tua receita!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E grelhada fica tão boa *.* nunca tinha provado assim.
      Obrigada pela visita ^^ depois diz-me se gostaste, quando experimentares. Beijinhos**

      Eliminar
  2. Adorei a sugestão, acho até que vou tentar fazer. ^-^~
    Eu já tentei cozinhar batata doce mas se chego a comer 2 ou 3 pedacinhos é o muito, porque acho que fica muito «enjoativo», se calhar falta-me usar alguma coisa que melhore o paladar, já ouvi falar sobre isso mas nunca percebi muito bem o que era. Gostei do post*
    ~~~~~~~
    Maffalda da Cunha, YOUTUBE - Vídeo: DIY , faça você mesmo , queres ver? Clica.
    No Facebook
    Maffalda da Cunha, o Blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Mafalda :)
      Também achava que poderia ser enjoativa porque nunca tinha experimentado como acompanhamento. Quando eu era miúda provei batata doce no forno, com erva doce (o clássico) e não gostei. Agora já usei em guisados, grelhada, na sopa e até cozida, com peixe e adoro! Experimenta, pode ser que gostes :)

      Eliminar
  3. Só não gostamos tanto de tomilho... Mas achámos uma boa ideia. Ainda havemos de tentar reproduzi-la! :)

    ResponderEliminar
  4. Deixas-me cheia de fome rapariga! Tem um aspecto maravilhoso. Eu sou fã incondicional de batata doce, desde que experimentei já nem toco em batata normal praticamente xD haha
    beijinhos <3
    The Fancy Cats

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual :P não sei como é que vivi tantos anos sem comer batata doce! Ando demasiado entusiasmada com isto XD lol
      Beijinhos ^^

      Eliminar
  5. Yummyy!!! Eu tenho que experimentar isto!!!

    Jiji

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!

Content created by

MARINA © 2014-2020. ALL RIGHTS RESERVED.