TAG #4 | MakeUp Tag

quarta-feira, fevereiro 03, 2016


Olá, pessoas!
Já estava na altura de responder a um desafio, não acham? A Ana do blog A Cerejinha nomeou-me para a MakeUp Tag. Visitem o blog dela :) foi dos primeiros blogs que segui, quando criei o a ma.ri.nar. Muito bonitinho e organizado. 
Para vocês, que gostam de artigos de beleza e de moda. Tornem-se numa Cerejinha, o nome carinhoso que a Ana deu aos seus leitores.


Selo original


1. Sentes-te mais poderosa com maquilhagem nude ou vibrante?
Tem dias! Adoro usar batons com tons mais vibrantes, mas sinto-me mais à vontade com tons nude...portanto, nude.

2. És viciada em maquilhagem?
Nada.

3. Com que frequência te maquilhas?
Depende. Passo por fases em que me maquilho todos os dias e outras em que nem um CC Cream aplico. Sou de extremos!

4. Achas que determinadas maquilhagens são restritas, dependendo da idade?
Sim. A nossa pele tem necessidades diferentes consoante a idade que temos. Principalmente antes dos 18 anos, acho importante utilizar produtos específicos. Até para prevenir futuros problemas de pele. Há muitos cremes hidratantes, por exemplo, que são indicados para maiores de 18 anos. Pois é. Quanto mais a maquilhagem propriamente dita, não é? Pode ser problemática para quem tem acne, tão comum na adolescência, por exemplo.
Quanto a tons, quantidades e afins, isso cada um sabe de si. Sejam felizes.
(Excepto se estivermos a falar de crianças e pré-adolescentes, obviamente. Maquilhagem, só se for para brincar! Ou ficam a pensar que já são crescidos antes do tempo.)

5. Recomenda duas marcas, uma mais barata e outra mais cara, mas que valham cada cêntimo.
Esta é a parte em que vos confesso que sou uma forreta. Não posso falar de marcas caras, porque não utilizo nenhuma. Barata? Sleek. Cruelty free e de boa qualidade.

6.Qual tem sido o teu batom queridinho, ultimamente?
É o batom que uso com mais frequência. Matte Me - Birthday Suit, da Sleek. Podem ver a minha review, aqui.

7. Um produto de maquilhagem em que não olhes a custos.
O CC Cream. É onde acabo por gastar mais dinheiro. Desisti das marcas de hipermercado.
Mesmo assim não estoiro muito, uso o da Sephora.

8. Um produto que gostas de ver nos outros, mas não em ti.
Sombras coloridas. Aquelas assim menos naturais, como azul, verde, rosa...
Não são a minha cena.

9. Qual é a marca mais presente no teu toucador?
Talvez a Sephora.

NOMEADOS


Achei que seria uma TAG gira para estes blogs. Mas se ficaram com a pulga atrás da orelha, respondam também. Não temos de esperar por nomeações, minha gente. Isto é a blogosfera, não é a declaração de IRS. Não há cá regras ;)

Gostaram das minhas respostas? Identificam-se com elas, de alguma forma?

Obrigada pela visita! Não se esqueçam de deixar o vosso comentário. Se gostaram, partilhem 

23 comments

  1. Obrigada querida! ;) Eu até gosto de ler,mas responder nºao xD também porque já respondi a algumas. A esta não mas eu não tenho muita confiança a abordar este assunto, apesar de me maquulhar todos os dias, sendo que à semana só uso corretor e máscara de pestanas.
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não faz mal :) também tive para não responder porque realmente não sei grande coisa acerca de maquilhagem, nem me maquilho diariamente, como viste pelas respostas xD
      Mas também quando criei o blog foi com a intenção de ser um pouco um blog "de noob para noob", já que acabava por ficar desorientada com os blogs das experts em maquilhagem, que falavam de coisas que estavam completamente fora da minha realidade. Por isso acabei por responder. Para todas as noobs se sentirem compreendidas ahahah
      Beijinhos, obrigada por teres passado por cá na mesma ;)

      Eliminar
  2. Obrigada pela nomeação querida !
    Vou postar amanhã no blog.
    <3

    ResponderEliminar
  3. Também gosto muito da Sleek, os blushes são excelentes. Ainda não experimentei os batons, mas hei-de investigá-los numa próxima ida virtual à Primor.

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho blushes e são realmente muito bons! Os Matte Me são óptimos! Eu uso o lápis primeiro porque são daqueles batons que secam bastante os lábios, se não usarmos um bálsamo ou algo do género por baixo. Mas também têm batons "normais".

      Eliminar
  4. Gostei da tag :)

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito :) Identifiquei-me com algumas respostas.

    ResponderEliminar
  6. Olá, Cátia
    Sou nova por aqui e seu blogue é adorável, por assim dizer. A tag é bem diferente e original e concordo com você que tem tempos que não ponho nada no rosto e em outros, uso muito , todos os dias maquiagem. Não gosto de sombras coloridas, somente no carnval, sou bem mais pro nude mesmo.

    Bjokas,
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Sheyla! Bem-vinda :D
      Eheh não sou só eu, então :P
      Beijinhos**

      Eliminar
  7. Very interesting tag! It's great that you did it in your blog :)

    xoxo, Nastya Deutsch

    NEW POST ON MY BLOG

    ResponderEliminar
  8. Olá minha querida. Obrigada por me nomeares e seguires. Certamente vou responder em vídeo mas conta na mesma certo?
    Um beijinho enorme e parabéns pelo blog

    Http://Joanartferreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Gostei das tuas respostas, e sim, identifico-me com algumas delas :)
    Obrigada por nomeares o meu blogue para a tag. Beijinhos :*

    ResponderEliminar
  10. Adorei a TAG! Também sou um bocadinho como tu, mas com BB Creams :)
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care | Giveaway Zara 25€ Gift Card

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D ainda bem que gostaste.
      Pois, também já usei BB, mas entretanto substitui-os pelos CC :)
      **

      Eliminar
  11. Gostei da tag sim senhora! Também gosto imenso da sleek, é acessível, tem muita qualidade e ser cruelty free é maravilhoso. <3 Também tenho o birthday suit! Espero que gostes dos batons da wetnwild, depois partilha :D
    beijinhos
    The Fancy Cats

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho, e tenho uma paleta de sombras da Sleek debaixo de olho :P
      Sim, quando os tiver digo qualquer coisa :D beijinhos

      Eliminar
  12. Resposta a http://atualidadesbyclaudia.blogspot.pt/2016/01/opiniao-as-cartas-que-escrevi.html:

    Acredite que este livro ia ajudá-la a encontrar logo um destinatário para as suas cartas. Por acaso eu ainda recebo alguns postais desses porque tenho família no estrangeiro :)
    Essa época devia ser incrível, de facto. E agora quem guardou esse tipo de cartas pode relê-las novamente talvez até com as escrevia ao lado.

    Muito obrigada!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!

Content created by

MARINA © 2014-2020. ALL RIGHTS RESERVED.