Tendência | Capas . Sugestões

domingo, fevereiro 07, 2016


Olá, pessoas!
(iniciar explicação completamente desnecessária)
Quem me conhece, sabe que não me poderia estar a borrifar mais para o que está na moda. É um factor que não pesa nas minhas escolhas, no que toca a roupa. E a música. E a comida. E...seja lá o que for.

Se sou influenciada pelas tendências? Obviamente, como toda a gente. Ainda que de uma forma inconsciente. E quem diz que é totalmente imune ao contexto que o rodeia, está a mentir com todos os dentes que tem na boca.
Gosto de moda, mas como fonte de inspiração. E gosto de estar minimamente a par das tendências, para saber o que vou encontrar à venda.
(fim de explicação inútil e presunçosa)

Comprei um casaco-capa e, entretanto, soube que é uma peça que se usa bastante, este ano. Não tinha nenhum casaco que estivesse em condições para levar a uma entrevista de emprego. Acabei por encontrar este nos saldos da Bershka.
Foi amor à primeira vista. Tem inspiração militar, com botões grandes, dourados. Estou apaixonada por ela.








Para quem me segue no Instagram, este casaco já não é novidade.


É uma peça bastante versátil. Tanto pode ser usada num look casual, como num contexto mais formal. É muito fácil conjugar com skinny jeans, mas também resulta com uma saia acima do joelho, por exemplo. Fica bem, tanto com ténis e sapatos rasos - principalmente num modelo curto, como este - como com saltos.

Podem optar por vários estilos. Deixo-vos com algumas sugestões.


H&M
ZARA
ZARA
MANGO
ASOS
ASOS

Gostam desta tendência?
Qual é a vossa capa favorita? Eu prefiro a minha! (nada tendenciosa)

Obrigada pela visita! Não se esqueçam de deixar o vosso comentário. Se gostaram, partilhem 

34 comments

  1. Adorei o post! E para ser sincera a tua capa também é a minha preferida. Já a tinha visto nos saldos, mas infelizmente não apanhei o meu tamanho, mas tu foste uma sortuda!
    Obrigada e continua com o teu excelente trabalho, pois és ótima no que fazes :))
    Um enorme beijinho xx

    http://www.dashless.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda hoje dei um pulinho à Bershka e lá estava ela. Por acaso não vi os tamanhos.
      Aaaaw ^^ obrigada, Daniela. Fico contente por gostares do meu estaminé :P
      Beijinhos**

      Eliminar
  2. Bem a tua capa é mesmo giraaaa ! :D fiquei encantada com a da HM mas quando vi o preço fiquei menos encantada ahah beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poooois, a da H&M é puxadita xD a minha foi muito mais barata. Serve de inspiração, vá :P
      Obrigada ^^ beijinhos

      Eliminar
  3. Já tinha visto a tua capa, mas esse tipo de peças, infelizmente, sempre me ficou mal por ser baixinha. Mas é mesmo muito gira, adorei! Beijinhos!

    http://mysteryandfashiongirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só tenho 1,64 m. Quero acreditar que é suficiente xD
      Mas epa, se gostas, há maneira de dares a volta. Podes usar, por exemplo uma capa mais curta, como a minha, com umas calças justas e com saltos altos, era capaz de ficar giro, até (?) ou com uma saia curta e uns sapatos nude, que alonguem as pernas.
      Eu tenho os joelhos largos/tortos e passei anos a tentar disfarçá-los. Nunca usava calças justas porque achava que ficava mal. Agora? Caguei. Tenho joelhos, são esquisitos, mas são meus xD há calças justas e calças justas. É procurar o que nos fica melhor :)
      A minha mãe é bem mais baixinha que eu e adora usar este tipo de peças, por exemplo - ponchos, etc. :)
      Beijinhos, obrigada pela visita :)

      Eliminar
  4. Adorei as da Asos e a da H&M :)
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho uma capa e uso-a imenso :)
    Beijinhos

    amakeupdream.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca tinha tido nada do género, mas ADORO :D
      Beijinhos ^^

      Eliminar
  6. Eu aderi a esta moda e comecei a usar capas, tenho apenas uma e gosto muito de usar. Dá para combinar com vários looks e tal!
    Beijinhos.
    http://www.mariasemlimites.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso e transforma logo um look mais básico numa coisa super fancy lol
      Beijinhos, obrigada pela visita :)

      Eliminar
  7. Que capa gira! gostei muito.
    Beijinho.
    http://belezacemlimites.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Gosto mas não uso, que isto ter 1,50 de altura fica tudo a fazer de vestido "quase" até aos pés ahah.
    Beijoo,
    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL XD pois, eu compreendo. A minha mãe é super baixinha e também é uma carga de trabalhos para encontrar roupa que lhe assente bem.
      Mas digo-te o mesmo que disse ali à Mystery Girl, é uma questão de procurares uma peça que resulte para ti. Há capas mais curtinhas também :)
      Beijinho**

      Eliminar
  9. esse casaco é giro nas horas! *.*

    passatempo no blog: http://bit.ly/1PKdLgU
    * participa, beijinhos :)

    ResponderEliminar
  10. A tua capa é super gira.... gosto desta tendência... fica muito bem nas mulheres... gostei bastante das fotos... estão muito boas mesmo...
    Sinceramente já tenho estes vernizes à algum tempo cá em casa mas só agora é que estou a usar pela primeira vez... como tinha unhas de gel... quando comprei era para usar nos pés...
    Neste caso como foi com esponjinha houve algumas unhas que meti três vezes... mas porque a esponja não pinta como o pincel... já estou no quarto dia com elas... hoje fiquei com uma lasquinha muito pequena numa unha...mas as minhas unhas estão muito fracas mesmo... estão tão finas e moles e facilmente lascam... não consigo dizer te o verdadeiro resultado da marca... eu depois digo-teo máximo que elas duraram mesmo com as unhas todas desgraçadas... com unhas boas é capaz de durar bem mais...
    Beijo enorme linda
    Ana Negrão Makeup

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada ^^ fico contente por gostares das fotos.
      Ah ok :) fico à espera, então. Obrigada pela resposta ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  11. Que capa tão gira! Também ainda não tenho nenhuma mas adorava. Gostei muito dos pormenores :)
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
  12. Olá Cátia! Sou suspeita porque adoro capas, ponchos, tudo desse género e gostei muito da tua compra e em cinza! Também estive para a comprar principalmente pela inspiração militar, mas quando a vi já não havia no meu tamanho!

    Um beijinho e bom Carnaval
    Http://www.abreapestana.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu tive muita sorte em encontrar o meu número :D já havia pouquíssimas capas.
      Muito obrigada pela visita ^^ beijinhos, bom Carnaval!

      Eliminar
  13. Sou fã de capas, ponchos e tudo o que seja desse género :)
    Gostei muito das duas sugestões da Zara! E adorei o teu blog e os conteúdos!
    Beijinho

    goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Andreia :) fico contente ^^
      Bem-vinda! Beijinhos**

      Eliminar
  14. É uma peça mesmo muito bonita! Boa compra, gostei muito <3
    beijinhos
    The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  15. Tive pena de não ter comprado essa capa! :(
    É brutal!!

    Love, Marie Roget

    ResponderEliminar
  16. Adoro capas! Em 2014 comprei umas três por isso no ano passado tive de andar de "rédea curta". Adoro comprar capas e casacões de Inverno :P Gostei muito da tua capa! Os detalhes são lindos, sobretudo os botões. Adoro o estilo militar :) Acabei de conhecer o teu blog e gostei muito!
    Beijinhos ❤
    MY FASHION ODYSSEY

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, pois, temos de nos controlar xD eu, por acaso, não tinha nenhuma.
      Que bom que gostaste, obrigada pela visita ^^ beijinhos

      Eliminar
  17. Eu admito que sou super suspeita porque tenho sempre uma peça destas no meu armário, nada me agrada mais do que uma peça fluída e versátil para estes dias frio. Acho que vais adorar explorar e fazer looks com ele e vais estar super quentinha e confortável! ;)

    Glamour in a Bottle

    ResponderEliminar
  18. É bem gira a tua capa. E boa sorte nessas entrevistas!! :P
    _Ela.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!

Content created by

MARINA © 2014-2020. ALL RIGHTS RESERVED.