Bolinho da Preguiça

domingo, setembro 20, 2015

No outro dia, fiz uma espécie de bolo da caneca! Digo uma espécie, porque o que aconteceu foi que sobrou massa dos queques de chocolate que vos mostrei, aqui. Para não a desperdiçar, decidi experimentar fazer o tal bolinho da preguiça.


E não é que correu bem? Foi só encher as canecas até meio e levá-las ao microondas, na potência máxima, durante 3 minutos - uma de cada vez, claro.

O resultado foi um pouco seco. Os queques ficaram muito melhores, claro. Mas, ainda assim, estes marcharam bem! 

Numa segunda vez, deixei-os apenas 2 minutos e meio - ou coisa assim - e ficaram melhores. É irem espreitando. O bolo cresce e vai derramar um pouco, como podem ver nas imagens, abaixo.

Por isso, já sabem, da próxima vez que vos sobrar massa, haja canecas!

Numa nota à parte, o meu computador esteve fora de serviço durante uns tempos. Por isso, estive tanto tempo sem actualizar, aqui, o estaminé. Se acompanham a minha página no Facebook, já sabiam deste meu percalço. Isto para vos dizer que o computador já está operacional. Finalmente!


Obrigada pela visita! Não se esqueçam de deixar o vosso comentário. Se gostarem, partilhem ♥ 

Bom fim-de-semana!

15 comments

  1. Tenho mesmo que experimentar fazer um bolinho destes !
    Xoxo

    www.atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda tenho de experimentar a receita, propriamente dita, do bolo da caneca.
      Obrigada pela visita :)

      Eliminar
  2. Adoro fazer bolos na caneca!
    Beijinhos

    girlyworld4girls.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também fiquei fã, é num instantinho.
      :) obrigada pela visita, Helena!

      Eliminar
  3. Sempre desajeitado mas tão saboroso e rápido ! :)
    Adoro o blogue, parabéns ! Beijinhos **
    http://bethechangedoit.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desajeitado...é isso mesmo! xD
      Obrigada, Rita ^^ beijinhos

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Ainda tenho de experimentar a receita do bolo da caneca, mesmo :)

      Eliminar
  5. Yummmm:)
    Loveeee It:)

    Thanks for your Love and Support:)
    Much Love Karina
    True Beauty Comes From Within
    www.openklosetfashion.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Sempre quis experimentar fazer "bolos de caneca", mas como nunca tenho os ingredientes necessários, ainda não o pude fazer. As fotografias abriram-me o apetite haha.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, a esta hora já não te safas, que está tudo fechado. É pouca coisa, amanhã vais às compras e fazes o bolo da caneca. Desde que não estejas como ali a Tim, que não tem microondas ;P

      Obrigada pela visita ;)

      Eliminar
  7. Aii que boom!!
    Delicioso só de olhar! Confesso que nunca fiz..
    Passa pelo meu blog e espreita o meu ultimo post*
    www.a-be-atriz.com
    xx, A Be-atriz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os queques ficaram bem melhores. O microondas não substitui o belo do forno, por mais que seja mais prático '^^

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário!

Content created by

MARINA © 2014-2020. ALL RIGHTS RESERVED.