Feira do Livro de Lisboa | Edição de 2015

terça-feira, junho 09, 2015

Olá, pessoas!

Hoje fui, finalmente, à Feira do Livro de Lisboa! Tinha lido uma review bastante negativa, mas tentei ir "de pé à frente" e foi o melhor que fiz!

Tive sorte com o tempo, que hoje já começou a refrescar um pouco. Decidimos - eu e o meu irmão - ir mais p'ra tardinha para não passarmos pela tortura do ano passado. Na altura estava um calor horrível e parar nas bancas para ver os livros era tarefa complicada.

Mais uma vez, fui abordada logo à entrada pelos senhores do Círculo de Leitores. Obrigada, mas não, obrigada.

Mas vamos ao que interessa! A Feira em si! Levei a câmara para poder partilhar algumas fotografias convosco.


links directos para os sites das editoras e 
páginas do Goodreads disponíveis ao longo do post

© Cátia Costa
© Cátia Costa

Fui com as expectativas altas em relação à editora Relógio d'Água. O ano passado, descobri a fantástica autora  por lá, e acabei por trazer dois livros.

Este ano também os vi por lá - pelo menos um deles. São o Manazuru e Os Anos Doces. Para quem se interessa pela literatura e sociedade japonesas, recomendo, sem dúvida.

Desta vez, a Relógio d'Água não me desiludiu e juntei mais dois livros à minha colecção. A beleza da banquinha deles, é que tem uma série de caixas com livros descatalogados, divididas em preços. Dos €2 até aos €10. Incluem literatura portuguesa e estrangeira, traduzida.

© Cátia Costa
© Cátia Costa
© Cátia Costa
© Cátia Costa

A Feira está muito bem organizada, como sempre. Tem bastantes sombras e lugares sentados. Há muitas banquinhas de comidas e bebidas. Os belos dos "regadores" que nos permitem refrescar um pouco também andam por lá, bem no cimo do parque. 

Este ano reparei também numa tenda dedicada a pequenas editoras. É provável que já lá estivesse o ano passado, mas eu não tinha visto.


© Cátia Costa
© Cátia Costa
© Cátia Costa

No total, trouxe cinco livros para casa!










Sim! Leram bem! Não só comprei dois livros destas crónicas a um preço muito mais baixo que o original (cerca de €19), como o terceiro livro foi oferta!

Na compra de dois livros, cujo valor atinja um mínimo de €20, recebem um terceiro livro, completamente grátis. Têm entre uns oito livros à escolha e, sorte a minha, O Festim dos Corvos é um deles!

Fiquei espantada porque, normalmente, neste tipo de promoções, os livros que estão para oferta são obras mais baratas e com menos procura. Não. Nada disso. Podem contar com algumas surpresas.

E ainda trouxe para casa um vale de €5 para gastar no site da editora, até ao final do ano.

Na edição de 2014 não encontrei estas crónicas - ou, pelo menos, não com descontos - e fiquei muito desiludida. Ou seja, eu não estava nada à espera de um negócio destes! Agora, finalmente, posso passar para o quinto livro da saga (e continuar a fugir aos spoilers de quem vê a série)!

O meu irmão também encontrou o que procurava e trouxe dois livros da banca do El Corte Inglés.






As obras estão na sua versão original, em inglês e são edições de bolso, pelo que já estavam baratinhas. Mas ainda tiveram 20% de desconto. Estes livros são impossíveis de encontrar em Fnac's ou Bertrand's desta vida, pelo que o meu irmão também ficou a ganhar com esta visita.

Ambos estão inseridos na literatura inglesa do século XIX, da era vitoriana. Para que não façam confusão, vou já esclarecer que George Eliot era uma mulher. Ela usava um pseudónimo, por razões óbvias. Na realidade, a autora chamava-se Mary Ann Evans.


© Cátia Costa
© Cátia Costa

Em suma, foi uma tarde muito bem passada. Descobri novos autores, coisa que adoro fazer neste tipo de eventos. Tivemos óptimas surpresas e trouxemos para casa livros que nunca pensámos encontrar.

Se puderem, visitem a Feira do Livro. Vejam o programa, porque há sessões de autógrafos quase todos os dias e mais coisas giras a acontecer. Sim, promoções especiais, também.


Obrigada pela visita! Não se esqueçam de deixar o vosso comentário. Se gostaram, partilhem

8 comments

  1. Gosto tanto de feiras do livro! Enchem-me as medidas! :)

    ResponderEliminar
  2. Eu moro bem longe de Lisboa!
    Gostei do post :)
    Beijinho*
    Novo post no blog
    http://andreiiaad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficas com as dicas para novas leituras, nesse caso :P
      Obrigada pela visita!

      Eliminar
  3. great blog dear
    would you like to follow each other on our blog ...?
    let me know --- >>> http://mcaruso930.blogspot.it/
    I aspect, a kiss: - *

    ResponderEliminar
  4. Olá! :)
    Quem me dera ter ido à feira do livro em lisboa, mas infelizmente não sou daí! Tenho é sorte de ter amigos daí que me compraram os livros...com 50% de desconto! Hora H <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, também há a tal Hora H. Já não apanhei essas promoções :)
      Boa! Ainda deu p'ra aproveitar, mesmo à distância!
      Obrigada pela visita :)

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário!

Content created by

MARINA © 2014-2020. ALL RIGHTS RESERVED.