Pink hair | Update

domingo, junho 14, 2015

Olá, pessoal!


Prometi que vos actualizava em relação ao estado do meu cabelo. 'Bora lá!

Como vos expliquei no vídeo anteriorpintei o cabelo de cor-de-rosa pastel. O meu cabelo é castanho e tive de fazer uma descoloração total que, aliás, ia dando para o torto, como viram no vídeo. 

Eu tinha o cabelo pintado de castanho violino, o que ainda dificultou mais o processo. O resultado final foi o que vêem nas imagens abaixo.

Primeira coloração

Depois de lavar o cabelo pela primeira vez, a cor perdeu a intensidade. Ganhou, até, um tom mais amarelado, como podem ver a seguir.

Após primeira lavagem

Ficou até pior do que nas fotografias. Não fiz qualquer edição, mas o flash alterou um pouco a cor das imagens - só consegui tirar as fotos à noite, sorry.

E, sim, o meu cabelo natural é encaracolado. Está bastante danificado e quebradiço à conta da descoloração, mas os caracóis  não desapareceram. Ficaram menos definidos.

Esta semana, comprei os produtos que a cabeleireira me aconselhou para hidratar o cabelo e manter a cor. Também comprei um boião de tinta, para ir retocando e foi isso mesmo que fiz, esta manhã.


Uniq One | Shampoo 300 ml | €12,25
Uniq One | Spray 150 ml | €11,80

É verdade que estes produtos são mais caros do que os que compramos no hipermercado. Mas o champô dispensa a utilização de condicionador ou máscara hidratante, o que acaba por compensar. Ainda para mais com o meu cabelo curto, vai-me durar bastante tempo.

O cabelo ficou super macio e extremamente fácil de pentear. E o cheiro...ai...o cheiro! Também há de côco, mas foi-me aconselhado este.

O spray inclui protecção de calor, para fazerem o brushing sem problemas.


Directions | Pastel Pink - €9,59
Directions | Pastel Pink
Directions | Pastel Pink

Esta tinta é maravilhosa! Nunca foi tão fácil pintar o cabelo. Não tem aquele cheiro tóxico habitual e não mancha a pele.

Eu comprei-a numa loja local, mas podem encomendar online, aqui. Tem um catálogo de cores fantasia muito extenso. É só escolherem.

No site há também uma secção com fotografias de quem experimentou as tintas, com os resultados. Posso dizer que correspondeu na perfeição àquilo que eu esperava.

Re-apliquei depois do duche, após secar o cabelo com a toalha. Ficou 25 minutos em repouso (nas instruções dizia 15). E foi só enxaguar. Já vi vídeos no YouTube com outros métodos, mas decidi seguir as instruções da embalagem. 

Segunda lavagem e re-aplicação da tinta.

Sabia que podia ficar a actuar durante mais que 15 minutos. Falei com a cabeleireira sobre isso e a tinta não é nada agressiva. 

Sobrou metade, que guardei para uma próxima re-aplicação.

Aviso: não pega no cabelo castanho. Nada. Têm mesmo de descolorar, não há hipótese.



Ando super vaidosa com o meu cabelo e aproveito para citar a minha Alecia Moore (aka P!nk):


If there’s something you have been wanting to do,

 go for it! No fear! Crazy hair is fun.



Obrigada pela visita! Não se esqueçam de deixar o vosso comentário. Se gostaram, partilhem :)

Bom fim-de-semana!

18 comments

  1. Adoro a cor! Estás mesmo bonita!
    Xoxo,

    http://cereja-dooce.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :P Dá trabalho, mas acho que vale a pena.
      Beijinhos** bom domingo ^^

      Eliminar
  2. Ficou tão giro !
    Xoxo

    atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Ficou mesmo giro mas realmente dá muito trabalho! Eu vejo pelo meu, só tenho azul na parte de baixo mas tenho que usar sempre condicionador e sérum e o cabelo está super fraco e quebradiço. A parte boa é que o cabelo já ganhou bem a cor e posso ficar +- 1 mês sem voltar a pintar! :)

    http://blac-angel.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando tive o cabelo azul, ficou com tons de verde e cinza logo após a primeira lavagem! Fiquei tão chateada que pintei de castanho avermelhado por cima! Nem dei hipótese LOL
      Desta vez, vou tentar manter a cor e atingir o nível em que tu já estás! :P

      Obrigada pela visita, Rita ^^ boa semana!

      Eliminar
  4. Isa, estas cores fantasia não são para qualquer pessoa. Mas se até gostas deste tipo de cores, há muitas mais opções, para além do rosa pastel :)
    O link para o site das tintas Directions está no post.

    Obrigada pela visita ;)

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Obrigada ^^ fui um pouco de pé atrás porque quando pintei de azul, a coisa não correu como planeei.
      Mas estou muito contente com o resultado :)

      Eliminar
  6. Eu adorei! É a tua cara! *.*
    Aliás adoro essas cores pasteis no cabelo. Adorava fazer, mas para isso também tinha que descolorar e é um processo que me assusta imenso.

    Ficou mesmo fantástico!
    xoxo
    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A quem o dizes. A cor desaparece, mesmo. É assustador.
      Na zona que queimou, por descuido da cabeleireira, o cabelo parte muito facilmente. Basta puxar um bocadinho.
      O resto do cabelo até não está mau e acho que o champô vai fazer a diferença :)

      Obrigada ^^, fico contente por gostares. O feedback até tem sido positivo e não fui despedida nem nada! ;P

      <3**

      Eliminar
  7. Ok, ADORO o teu cabelo!
    Omg, ficou tão brutal *.* essa cor é mesmo linda!

    Love, Maria
    marieroget.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahaha xD adorei a reacção! Muito obrigada, Maria, és uma querida :)

      Beijinhos**

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Não me digas essas coisas que já 'tou cheia de saudades deste cabelo xD ahahah

      Eliminar
  9. Adoro essas cores nos cabelos mas precisam de tanta manutenção :( É isso que me faz ficar de pé atrás. Fica-te tão bem. Sei que o post já é antigo mas tive de vir ver :D
    Beijinhos ❤
    MY FASHION ODYSSEY

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!

Content created by

MARINA © 2014-2020. ALL RIGHTS RESERVED.