Adopt Today | Maio

quinta-feira, junho 04, 2015


O prometido é devido. Prometi uma rubrica mensal e aqui está ela. Como seria de esperar, dezenas de animais deram entrada no Canil da Moita, ao longo do mês de Maio.

A Casa Amarela cumpriu, mais uma vez e muito bem, o seu papel. Divulgou, partilhou e acolheu dezenas de cães e gatos.

O resto, cabe a cada um de nós. Podem pedir quaisquer informações adicionais, enviando uma mensagem privada para a Casa Amarela, aqui.

Aqui estão os lindos animais que esperam uma família, para sempre.



Casa Amarela é um projecto sem fins lucrativos que tem

conseguido impedir abates no canil municipal. 
Duas pessoas encarregues de dezenas de 

de cães e gatos (em regime de FAT - Família de Acolhimento 

Temporário) que continuam a abrir as suas portas sempre
que isso implica impedir um abate.








Imagens publicadas na página de facebook da Casa Amarela


O Canil Municipal da Moita é um canil de abate. Um canil em que animais saudáveis são abatidos, se houver necessidade.

Agora que se aproxima a época balnear, os abandonos tendem a aumentar. Este mês, foram muitas as pessoas a deixarem os seus animais no canil. Resultado: está mais que lotado. Já há cães nos corredores, fora das jaulas!

Para os cachorros, o perigo de contração de doenças é muito alto. Para os adultos, a situação em que se encontram dá, muitas vezes, azo a lutas e ataques que podem resultar em morte.

O risco de abate cresce a cada animal que dá entrada no canil.

Ajudem! Partilhem!

Não comprem, enquanto existirem animais saudáveis, abandonados.

ADOPTEM!

Com consciência e com amor.


#ADOPTTODAY de Abril, aqui


Obrigada pela visita! Não se esqueçam de deixar o vosso comentário.

4 comments

  1. amei o post ^^ realmente e melhor adotar um cao do que comprar, eu acho algo terrível abandonar animais, pois se uma pessoa pegou um sabia que teria que cuidar dele ^^

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos | MelanCria Html |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente! O termo de responsabilidade que nos dão no canil, não é para ser assinado de ânimo leve.
      E percebo que há pessoas que procuram uma raça específica e que acabam por comprar, mas há muitos cães em canis e abrigos, também de raça. É só procurar.
      Obrigada pela visita e pelo comentário, Hina :)

      Eliminar
  2. Lamento tano! :''(
    És uma pessoa ´ncrivel só por estas acções! Eu tbm estou a tentar ser voluntaria num canil na minha freguesia, mas não consigo lidar muito bem com o sofrimento deles, então estou sempre na dúvida vou ou não vou!

    xoxo
    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando fui buscar o Balu custou-me muito, queria trazê-los todos comigo. Mas se fores a pensar que vais estar a ajudar, a atenuar um pouco o sofrimento, acho que consegues e que vale a pena :)
      Eu não faço nada de mais. Adoptei o meu Balu e estou a tentar divulgar um pouco mais o trabalho da Casa Amarela. Elas, sim, são incríveis e incansáveis :)
      Obrigada pela visita ^^

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário!

Content created by

MARINA © 2014-2020. ALL RIGHTS RESERVED.