Preconceito!!!

domingo, maio 31, 2015

Já é a terceira pessoa que nos acusa, a mim e ao meu irmão, de não apanharmos os dejectos do Balu, o meu cachorro de 11 meses. Provas? Vêem um cocó grande no chão e partem do pressuposto que é do Balu, só porque sim.

Isto tem nome: difamação. Não apanhar os dejectos dos nossos animais é crime no nosso país, punível com multa. O Balu está registado, chipado, tem licença e as vacinas em dia. Passeia sempre com trela e é desparasitado com frequência. É simpático com toda a gente e com todos os cães, gatos e seja o que for. Espalha sorrisos e lambidelas pela rua. Quando está sozinho em casa, está caladinho, não incomoda ninguém.

Estou farta desta merda! Fartinha até à ponta dos cabelos. Eu e o meu irmão somos jovens. O Balu é um cão de porte grande e é novo no bairro. Aparentemente, são razões suficientes para sermos alvo de acusações e olhares reprovadores por parte de quem passa por nós. Não estivéssemos nós a falar de animais e eu tinha um nome para isto: racismo.

Aposto que não sou a única a passar por isto diariamente, tendo em conta o país mesquinho em que vivemos. Às notícias que tenho visto por aí, já tenho medo que me envenenem o cachorro.



E vocês? Também já vos aconteceu algo semelhante? Já foram alvo de preconceito e acusações injustas, em relação aos vossos animais?


Eu quero ir falar com a última pessoa que nos fez isto - na altura não estava lá, o meu irmão é que estava a passear o Balu -, mas é frustrante porque já percebi que este tipo de gente não ouve a razão. Inventam uma realidade à parte, em que eles é que sabem tudo.

Balu © Cátia Costa


Obrigada pela visita! Não se esqueçam de deixar o vosso comentário. Se concordam, partilhem.

4 comments

  1. Nem digo nada, esta gente é mesmo má :/
    Beijinho*
    Novo post no blog
    http://andreiiaad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, Andreia, até irrita. Gente mesquinha :(
      Obrigada pela visita :) beijinhos**

      Eliminar
  2. É sempre assim quando as pessoas vêem alguém a passear um cão. Se há "merda" no caminho, "é de fulano". Já houve vezes em que me questionei se as pessoas olham para aquilo e pensam que sabem de onde veio. Comigo nunca me aconteceu isso, embora tenha um labrador. Sempre que vou ao café e o levo, passamos por uma zona mais "deserta" e com ervas, e o meu cão decidi escolher sempre a zona de ervas maior que houver para esconder o seu cócózito e o rabo dele, como quem diz, "estão a olhar para o quê? só estou aqui a ver a vista". Também acontece de o desgraçado fazer na esplanada do café, mas como apanhamos logo, ninguém nos pode apontar o dedo. Já outros deixam os animais ao deus dará e depois aquilo aparece e é mais fácil culpas os outros, como referiste.

    Se fosse a ti, não ligava nenhuma a essa gente até passares por eles um dia na rua e quiseres picar o assunto só para ver se sabem dizer as coisas como deve ser ou não. As pessoas falam muito, mas têm tectos de vidro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, paga o justo pelo pecador, como se costuma dizer. As pessoas são muito rápidas a tirar conclusões em relação aos outros.
      O cão do tal homem ladra e rosna sempre para o Balu e eu até sorrio e sempre fui simpática e ele é que tem alguma coisa contra o meu cão, quando ele nunca sequer ladrou de volta para o dele.
      Acho que tens razão, tenho a consciência tranquila e tenho a certeza que quase toda a gente naquela rua já me viu a apanhar o cocó dele, mas enfim.
      Obrigada pelo comentário, é bom saber que não sou a única a quem estas situações fazem muita confusão**

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário!

Content created by

MARINA © 2014-2020. ALL RIGHTS RESERVED.