Sushi Love | Hayaci

sexta-feira, maio 22, 2015


Hoje o post é guloso!

Venho-vos falar do restaurante que me iniciou no sushi. Antes de me integrar naquele que é conhecido como "o gangue do sushi", no meu trabalho, eu já tinha algumas más experiências no meu currículo.


Sim, a primeira vez que provamos sushi (que é como quem diz: a primeira vez que levamos peixe cru à boca), até podemos estranhar um pouco. Mas se gostarmos, gostamos. Não é necessário educar o paladar.

Das primeiras vezes que comi sushi, os rolinhos pareciam borracha. O molho de soja sabia a água do mar. O peixe sabia (mesmo) a peixe cru. 

Guess what? O sushi, feito em condições, não é nada assim. É delicioso e difícil é parar de comer.

© Cátia Costa
© Cátia Costa
© Cátia Costa
© Cátia Costa
© Cátia Costa
© Cátia Costa
© Cátia Costa
© Cátia Costa

© Cátia Costa

O Hayaci é um restaurante japonês/sushi bar. Bem ao estilo rodízio, podem comer o que quiserem, por apenas €10,90. Inclui 1 bebida, café e sobremesa. Se forem jantar, pagam €14,90. Como podem ver pelas imagens, há opções fritas e grelhadas na ementa.

O restaurante fica na Rua General Taborda, em Lisboa. Podem ver todas as informações, aqui.


E, vá, quero saber como é que foi a vossa primeira experiência com o sushi! Comentem, abaixo! :)

Obrigada pela visita! Se gostaram, partilhem :) 

Bom fim-de-semana!

22 comments

  1. Quero ir experimentar sushi com o meu namorado, mas nao ha aqui perto nenhum restaurante que conheça.. E depois os preços nao sao propriamente baratos...

    The eyes of a Mermaid | Facebook Page | Youtube channel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, não são nada baratos. Este, mesmo assim, até é acessível à hora de almoço.
      Na tua zona não faço ideia :X não conheço. Mas aconselho-vos a provar :D mesmo. Assegurem-se é que vão a um sítio porreiro. O meu namorado teve uma péssima experiência da primeira vez e agora diz que não quer mesmo voltar a comer, já desistiu, com muita pena minha.

      Obrigada pela visita :)

      Eliminar
  2. Até já fiquei com fome! Aqui em Almada há muitos! E são geralmente ao mesmo preço que esse, gosto mesmo muito! Nem imaginas :P
    Xoxo,

    http://cereja-dooce.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A esta hora até já iam uns rolinhos xD
      Eu sou do Barreiro (Margem Sul woohoo) e também já descobri um restaurante bom por estes lados.
      Ui, imagino, pois! Sempre que vou como até não conseguir mais, literalmente.

      Beijinhos, obrigada pela visita ;)

      Eliminar
  3. Eu bem que gostava de poder comer sushi! Mas há algo que faz com que ele não desça a goela, haha! Mas tem mesmo bom aspecto!

    Love, Maria
    marieroget.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que pena xD mas olha, sempre dá para apreciares a beleza da coisa.

      Obrigada pela visita! :) bom fim-de-semana!

      Eliminar
  4. Olá :) já fiquei com água na boca só de ver as imagens!! ADORO sushi. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já não comia desde Janeiro! Soube-me tão bem *.* quando estava a editar as fotografias, fiquei com vontade de ir de novo xD

      Beijinhos e obrigada pela visita e pelo comentário ^^

      Eliminar
  5. Bem a minha primeira experiência com Sushi foi bem semelhante à tua, e por isso a única coisa que comi do prato que tinha à minha frente foram aqueles crepes com legumes lá dentro.

    Quando voltei a tentar já encontrei umas coisinhas que gostei, e com o tempo fui aprendendo a aceitar um gosto diferente da comida a que estou habituada, que é a comida tipicamente portuguesa com todo o sabor a que tenho direito.

    Mas agora simplesmente adoro! O peixe cru ainda não é bem o meu forte, mas... com o tempo vai lá, eu espero eheh

    Mas vamos a ser sinceros japonês não é o meu único pecado, a comida chinesa também não fica nada atrás!
    Adorava saber a tua opinião sobre a comida chinesa! Fico à espera.

    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A primeira vez que fui a este restaurante, os meus colegas ficaram espantados por eu saber usar os pauzinhos. Adivinha lá xD aprendi ainda em criança, porque costumava ir com os meus pais ao restaurante chinês, lá está. E, sim, gosto muito. Adoro os legumes salteados (bambu huumm), as gambas na chapa, os crepes. Agora é raro ir. Fui a um no Colombo há uns tempos e gostei bastante :)

      Beijinhos! Obrigada pela visita :)

      Eliminar
  6. Que delicia, tenho imensas saudades de comer sushi! Aspecto divinal *-*
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, os olhos também comem :) ainda há pouco estava a dizer ao meu namorado que o sushi parece comida de brincar, de tão giro que é.

      Beijinhos, obrigada pela visita e pelo comentário! :)

      Eliminar
    2. Aw muito obrigado, és uma querida! Eu também já sou seguidora assídua do teu espacinho. Um grande beijinho <3

      Eliminar
  7. Adorei o teu blog, já o sushi nem por isso, a primeira vez que provei enganaram-me com um molho horroroso ahahah. Acho que tenho que provar mesmo à séria e sem amigos malucos xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :D Fico feliz por teres gostado ^^
      Acho que fazes bem hahaha o primeiro molho que provei era horrível, também. Já para não falar que levei um bom bocado de wasabi à boca, a pensar que era uma espécie de puré de legumes...foi um erro xD

      Obrigada pela visita :) beijinhos e bom fim-de-semana!

      Eliminar
  8. Tenho que admitir que nunca provei sushi, mas tanta gente fala maravilhas que eu tenho mesmo que experimentar!

    http://myown-anatomy.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É coisa para se comer só assim de vez em quando, na minha opinião. Enche muito e acho que se formos muitas vezes, perde a 'magia'. Mas tenho colegas que vão lá todas as semanas (também depende das carteiras lol). Experimenta e depois diz-me se gostaste, se te lembrares :P

      Obrigada pela visita e pelo comentário! :)

      Eliminar
  9. Um dos meus objetivos é provar sushi este ano, sim eu nunca provei lol
    Agora descobri um restaurante que aconselham bastante e vai ser lá a minha primeira vez xD
    Tenho muita curiosidade!
    beijinhos

    HOUSE Of BLONDIE ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa! :) espero que gostes. Experimenta vários rolinhos e vários peixes (há salmão, atum, peixe manteiga...). Eu, por exemplo, só gosto dos de salmão. Adoro os que têm ovinhas por cima, como está ali na 4ª foto, mas os meus colegas já não, por exemplo.
      Depois conta como foi! :D

      Beijinhos, bom domingo! E obrigada pela visita ^^

      Eliminar
  10. Adorei o teu blog e adoro Sushi *.*
    Seguir :) http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Juliana! :)
      Eu já estou a pensar na próxima ida ao sushi, confesso xD

      Eliminar
  11. Nós andamos sempre à caça dos melhores sushi's para mim (Ela), mas que também tenham algo diversificado para mim (Ele) que não aprecio muito. Este restaurante pareceu-nos muito bom! Já guardámos a publicação nos favoritos para ver se vamos lá experimentar! :D

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!

Content created by

MARINA © 2014-2020. ALL RIGHTS RESERVED.