Adeus, Benfica

domingo, maio 17, 2015

Confesso que estou um pouco nervosa enquanto escrevo este post.

Sempre fui benfiquista porque, como acontece com tanta gente, é o clube do meu pai. Nesta altura torna-se um pouco ridículo agarrar-me a clubes, opiniões ou valores só porque foi assim que me educaram. Não suporto este argumento, seja em que contexto for. 

Temos cabecinha para pensar ou somos um mero produto da realidade em que crescemos?

Já faz uns aninhos que perdi o encanto pelo futebol português. O monopólio dos três do costume irrita-me. Estes campeonatos nacionais não têm piada e roçam o aborrecido e o previsível. Sim, tenho consciência que existem outras modalidades. Não, não me interesso por nenhuma em especial. 

Gosto de ver um bom jogo de futebol ou de futsal e apoio a nossa Selecção. Vibrei com a final da Liga dos Campeões. Ponto.

Assumo, assim, perante vós, que não tenho clube. Não quero ser daquelas benfiquistas que o são, só para poderem dizer que são de alguma coisa, quando nem os jogos vêem.

Já ouvi dizer que "quem não tem clube, é do Benfica" e recuso-me a fazer parte deste grupo. Composto por pessoas que dizem ser benfiquistas, por não serem capazes de assumir que, simplesmente, não querem saber disso para nada.

Há quem mude de religião e quem descubra toda uma orientação sexual. 

Eu decidi que já não sou benfiquista. Não me sinto benfiquista e não tenho vergonha de o dizer, porque todos temos direito a mudar de opinião. Faz parte do crescimento pessoal de cada um e isto aplica-se a todos os aspectos da nossa vida. Pensem nisso.


Dito isto, parabéns pelo 34º campeonato!

Obrigada pela visita! Não se esqueçam de deixar o vosso comentário. Se gostaram, partilhem :)

8 comments

  1. Eu também sou benfiquista porque o meu pai o é. Havia momentos que era benfiquista por ser e não porque realmente gostava de futebol. E até pensei em dizer que não tinha clube. Contudo, sempre que o benfica joga por mais pequena que seja sinto sente ansiedade. Isto demonstra que lá fundo sou benfiquista. Ultimamente tenho acompanhado mais os jogos e o futebol despertou em mim reações que nunca pensava que iria ter devido ao futebol. Por isso digo, que sou BENFIQUISTA!
    Mas admito-te muito pela tua decisão!
    Como é que o teu pai reagiu?
    beijinhos.
    http://luadajoana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou sempre ter um certo carinho pelo clube, mas é só isso.
      Se sentes que é o teu clube, acho que fazes muito bem em dizê-lo de peito cheio :)
      O meu pai escreveu o seguinte na minha página de facebook: "Lá no fundo ainda tens uma costela benfiquista. Beijinho. Gosto de ti à mesma."
      Até não foi mau. Eu já tinha falado com ele, mas acho que só com este post é que percebeu mesmo o que eu estava a querer dizer hahaha

      Beijinhos, obrigada pela visita :)

      Eliminar
  2. Quando era pequenina era do Benfica porque toda a família o era, mas depois um pouco mais crescida, fui simpatizando mais pelo Sporting e fiquei adepta. Contudo, acho ridículo os portugueses vibrarem tanto com o futebol, quer dizer, não existem outros desportos? Até tenho algum interesse, mas claro que comparado com esses fanáticos, não sou nada. Aliás, tenho coisas importantes para fazer, não me sento no sofá o dia todo a pesquisar sobre o meu clube.
    Beijinhos,

    http://cereja-dooce.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda há adeptos saudáveis :) mas o fanatismo torna-se ridículo, concordo contigo! Aliás, até acho que esse tipo de adeptos só servem para manchar o nome dos clubes.

      Obrigada pela visita e pelo comentário ^^
      Beijinhos**

      Eliminar
  3. Sinceramente não ligo nada ao futebol mas considero-me Sportinguista desde sempre, também porque os meus pais o são e assim mo passaram! A verdade é que simpatizo bastante com o clube e não pretendo mudar,mas caso contrário mudaria sem problemas. Parabéns pela decisão!
    beijinhos

    http://houseofblondie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não contes a ninguém, mas cheguei a um ponto em que já andava a simpatizar mais com o Sporting do que com o Benfica, principalmente desde que o Bruno Carvalho assumiu a presidência. Lembro-me de estar a assistir a uma final de futsal entre as duas equipas e dar por mim a torcer pelo Sporting. Foi uma das razões que me fez pensar "calma lá...o que é que se passa aqui?" xD
      Mas fui benfiquista durante demasiado tempo para ser capaz de me tornar adepta do SCP. Nunca se sabe o dia de amanhã mas, por agora, estou solteira de clubes :P

      Obrigada, pelo apoio e pela visita ;) beijinhos

      Eliminar
  4. O meu pai é portista, e eu por influência de alguém fora da família tornei-me benfiquista. Não seria capaz de torcar de clube ou deixar de ter clube. Mas o que dizes é verdade, há bastantes pessoas assim!

    Segui :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, aposto que foi um desgosto para o teu pai hehe eu deixei de ter e há alturas em que, sem querer, até parece que me sinto culpada por isso, é uma parvoíce.
      Parabéns pelo título! <3

      Obrigada pela visita e por seguires o blog ^^

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário!

Content created by

MARINA © 2014-2020. ALL RIGHTS RESERVED.