Frango com sopa de cebola

quarta-feira, maio 20, 2015



Olá! Espero que a semana esteja a correr bem!

Hoje o jantar foi um prato já tradicional, aqui por casa. A minha avó é que me deu a receita e, regra geral, quem prova, adora.

Decidi partilhar este nosso favorito convosco, porque é muito simples e corre sempre bem. Qualquer pessoa é capaz de confeccionar este prato, por mais inexperiente que seja entre tachos e panelas. True story.

Frango com sopa de cebola

Receita para 4 pessoas

Ingredientes:
1 frango
2 pacotes de natas light
1 embalagem de sopa de cebola
1 colher de sopa de azeite

Preparação:
  • Numa travessa para forno, pincelar o fundo com o azeite e colocar o frango, cortado em pedaços;
  • Cobrir o frango com a sopa de cebola;
  • Adicionar as natas;
  • Levar ao forno pré-aquecido nos 200ºC, durante cerca de 45 minutos (estes valores podem variar, dependendo do forno).

Quanto à sopa de cebola, têm a da Knorr (que tem também uma opção mais económica), mas tenho feito com as variantes das marcas brancas e, sinceramente, não noto grande diferença.

Desta vez, utilizei apenas 2 peitos de frango e reduzi para 1 pacote de natas. Acompanhei com arroz branco e brócolos, como podem ver na imagem acima.

Também já tenho feito com esparguete ou com arroz, batatas fritas e salada. Já experimentei juntar macarrão e queijo ralado e levar a gratinar durante 10 minutos. Ficou delicioso.

É a magia da cozinha. Inventar, minha gente. Experimentem e contem-me como foi!


Obrigada pela visita! Não se esqueçam de deixar o vosso comentário. Se gostaram, partilhem ♥ 

6 comments

  1. Gosto de tudo oque tenha frango e essa receita parece ser maravilhosa.
    Deu-me fome xD
    beijinhos

    http://houseofblondie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E deixa um cheirinho tão bom na cozinha - isto para quem não se incomoda com estas coisas xD eu adoro.
      Obrigada pela visita :)

      Eliminar
  2. Isso deu-me fome! Ok, tenho que ir cozinhar algo parecido :P

    Love, Maria
    marieroget.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A esta hora, então :P até apetece hehe

      Obrigada pela visita ^^

      Eliminar
  3. Eu também faço frango assim, mas o meu é encharcado no molho de cerveja! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, também fica muito bom! :D

      Obrigada pela visita ^^

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário!

Content created by

MARINA © 2014-2020. ALL RIGHTS RESERVED.