2016 | Objectivos

sexta-feira, janeiro 15, 2016


Olá, pessoas!
Aposto que têm grandes objectivos para este ano. Eu sou uma mulher de listas, mas nunca fiz uma destas. Este ano, decidi que talvez fosse positivo tratar disso! É uma motivação extra para atingir algumas metas!

Quando passei as minhas resoluções para o papel, não me passou pela cabeça partilhá-las com ninguém. Portanto, é uma lista sincera e...enfim...com tudo o que vem à boleia de tal coisa.


I
Ler (pelo menos) 10 livros
É algo que adoro fazer e em 2015 quase não peguei num livro. Isso tem de mudar.

II
Gerir as minhas finanças
Em 2015 saquei a aplicação Expense Manager e acabei por nem a usar. Já comecei a registar todas as despesas e rendimentos. A longo prazo, vou ter uma maior noção do dinheiro que gasto, onde, como poupar, etc.

III
Fazer a minha primeira tatuagem
É algo que quero fazer há anos. Já sei o que quero e  já escolhi o estúdio e o tatuador. É só juntar o dinheiro e decidir-me de vez.

IV
Pôr dinheiro no mealheiro (pelo menos) semanalmente

V
Comer menos carne
Em 2015 deixei de comprar carne vermelha e reduzi imenso o consumo de lacticínios, mas continuo a comer frango e peru com frequência. Quero cortar ainda mais na carne. So far, so good.

VI
Comer mais fruta
Adoro legumes, mas fruta...não é algo que coma com regularidade. Este ano fiquei constipada e com gripe mais vezes que o habitual. TENHO de comer mais fruta. Tenho estado a tentar, ainda hoje comi uma banana!

VII
Ter um (ou mais) emprego(s)
Não sei se sabem, mas estou desempregada. Tenho trabalhado sempre, com estas pausas forçadas pelo meio. Vamos ver como corre 2016.

VIII
Usar o meu piercing
O piercing que viram neste post tem passado demasiado tempo guardado.

IX
Postar (pelo menos) uma vez por semana
Ora tenho alturas muito activas no blog, ora passo semanas sem publicar nada. Isso vai mudar.

X
Ouvir mais música
Outra coisa que fazia a toda a hora e que não faço o suficiente. Nos transportes, ando sempre com os earphones, mas em casa acabo por me esquecer de ouvir música, vá-se lá entender.

XI
Pintar mais
Comprei um daqueles livros de colorir para adultos e ainda só pintei uns poucos desenhos. A ver se pego mais vezes naquilo.

XII
Escrever mensalmente
Adoro escrever (blogger...licenciada em comunicação...dah?) e sinto que, à parte do blog e do meu diário (sim, eu sou dessas que mantêm um diário; esse assunto fica para outro post), acabo por não escrever nada. Quero escrever contos e fazer pequenos exercícios de escrita criativa, algo que deixei de fazer há muito.

XIII
Fotografar mais
A minha câmara precisa de fazer mais exercício.

XIV
Organizar o Google Photos

XV
Ver documentários
Adoro ver documentários e é algo que gostaria de inserir na minha rotina.

XVI
Ser mais feliz
Passo demasiado tempo comigo mesma e a minha imaginação consegue ser muito cruel. Quero ser mais optimista e parar de sofrer por antecipação com coisas que ainda nem aconteceram e que podem nem vir a acontecer.


Estas são as minhas resoluções. Não sei se as vou conseguir cumprir, mas é meio caminho andado para ter uma evolução positiva em 2016. São objectivos simples, relativamente fáceis de concretizar.

O problema destas listas é que, muitas vezes, são feitas de metas quase surreais. No fim, fica a frustração e a sensação de fracasso. Não escrevam resoluções que sabem que não vão conseguir cumprir, à partida. Não as incluam na vossa lista. Não quer dizer que não as tentem concretizar.

E não se esqueçam, vão sempre a tempo de mudar os vossos hábitos e de criar novos caminhos. Não têm de esperar por um novo ano para o fazer.

Espero que tenham gostado da minha lista. Podem roubar alguma ideia se quiserem! ;)
E vocês? Têm algum objectivo que queiram partilhar?


Obrigada pela visita! Não se esqueçam de comentar. Se gostaram, partilhem ♥

39 comments

  1. Espero que consigas atingir todas as metas a que te propuseste :)
    Beijinhos*
    http://belezacemlimites.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. hey dear)) your blog design is amazing! follow4follow?
    kisses from Ukraine :-**
    maliovanka.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello :) I want my followers to really enjoy my blog and reading my content. I'd rather have less followers but real ones, you know? So, I don't actually do follow4follow.
      Nonetheless, I will visit your blog and I'll be happy to follow you, if I like it :) I can only hope you'll do the same if you liked it here :)
      Kisses, thank you for passing by ^^

      Eliminar
  3. Querida Cátia adoro os teus desejos para concretizar, claro que me identifico com alguns. Acho que o segredo está em integrá-los na rotina diária. Beijos e um óptimo 2016

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, no fundo é isso. Já ando a comer mais fruta, já não é mau eheh e p'ra semana tenho uma entrevista. Vamos ver :)
      Obrigada pela visita, Anita ^^ beijinhos, bom ano!

      Eliminar
  4. espero que realizes todos os teus desejos para 2016 :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Cátia, gostei da lista :) Partilho os teus desejos V, VI e VII. E sinceramente não sei o que vai ser mais complicado, se arranjar trabalho fixo, se começar a comer fruta regularmente (haha!). É preguiça, acabo por não me lembrar. Mas acho que vou trocar o leite do pequeno almoço por um sumo de fruta, como também quero reduzir mais a carne e derivados junto o útil ao agradável... veremos se resulta (há que ter esperança!). Ando a escrever isto muitas vezes para ver se acontece mesmo.
    Não costumo fazer dessas listas, mas acho que podem ser úteis para nos focarmos. Julgo que o que é importante é não tentar fazer tudo de uma vez, com calma (e por vezes espontâneamente) as coisas acontecem :)
    http://aondenaoestou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ana! Obrigada pela visita, acho que nunca te tinha visto por aqui :)
      Pois, o meu problema com a fruta é mesmo esse! E, sinceramente, não é coisa que me apeteça comer. Incluo sempre legumes nas refeições, mas fruta...'tá quieto.
      As bananas e as ameixas (etc.) são boas para isso, é só pegar e comer eheh e os sumos, sim! :) boa ideia!
      Passei pelo teu blog e gostei muito :) já estou a seguir.

      Eliminar
  6. Que todos os objetivos sejam atingidos!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Adorei ver os teus objectivos para este novo ano. Espero que tenhas um óptimo 2016 e que atinjas todas as tuas metas.
    Segui aqui :)
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Virgínia! Que bom que gostaste :) bom ano também para ti!
      Vou já espreitar o teu blog :D beijinhos

      Eliminar
  8. You have a great blog. Do you want to follow each other? Let me know and i follow you back <3 Eileen
    Beautyarea & more

    ResponderEliminar
  9. Farto-me de me lembrar de ti, quando vejo o anúncio da RFM, para substituir a Mariana Alvim... Porque não experimentas? Fiquei viciada na tua voz quando vi um dos teus vídeos. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah obrigada, que querida ^^
      Sim, eu enviei a minha candidatura, assim que soube que estavam à procura de alguém :) mas obrigada pela dica ;P

      Eliminar
  10. boa sorte ;) e não deixes de publicar :P

    ResponderEliminar
  11. Estou contigo da VI e na VII! E fico muito satisfeita por começares a escrever mais, o teu blog é tão bom :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto à VII, tenho uma entrevista na terça, a ver vamos (a fazer figas).
      O VI e o VII são nossos, vais ver! :P
      Oh paaaa, obrigada :D que bom que gostas do blog.

      Eliminar
  12. Espero honestamente que consigas realizar todos estes objetivos e muitos mais! Algo que eu também quero mudar é mesmo o ponto I, adoro ler e este ano que passou mal o fiz! Desejo-te um excelente 2016. <3
    beijinhos
    The Fancy Cats

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Adriana :) espero que sim. Se realizar metade destes, já não é mau eheh
      Um bom ano p'ra ti também ^^ beijinhos

      Eliminar
  13. Gosto da tua lista! Principalmente do XVI ponto...'ser mais feliz'. ;)

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Espero que consiga realizar sua lista
    Amei teu blog
    condeangel.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  15. Gostei dos teus objetivos, nota-se que são sinceros pois são muito diferentes dos que se vêm por aí! Há objetivos iguais aos teus que também pretendo cumprir/mudar.

    lookingfor-more.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, não é uma lista especialmente bonita ou inspirada, mas é verdadeira :)
      Espero que consigas cumprir os teus objectivos :)
      Obrigada pela visita, Catarina ^^ até à próxima.

      Eliminar
  16. Gostei imenso de ler as tuas metas :)
    Beijinhos
    Comecei a seguir-te <3 Faz uma visita ao meu blog e segue-me também se gostares ;)

    amakeupdream.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Mariana :) claro que sim, vou já espreitar! Beijinhos**

      Eliminar
  17. Boas metas, acho que vou tentar concretizar algumas das tuas.
    Beijinhos :)
    Giulietta

    ResponderEliminar
  18. Wonderful Post! It's fun to read ^^ Thanks for sharing!

    Would you like to support each other by follow on GFC & G+?
    Please Let me know if you follow me and I’ll follow back!

    Love xx
    Official Seol ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you so much! I'm glad you've enjoyed it ^^
      Of course, I'll check out your blog ;) welcome!

      Eliminar
  19. great post!

    would you like to follow each other on GFC & G+? If you follow me,
    I will follow you back after it.
    www.tomntins.com

    ResponderEliminar
  20. Olá Cátia!
    Vim retribuir a visita e conhecer melhor o teu Blog! :)
    Sabes, a minha mãe costuma dizer-me que se tenho um sonho devo escrevê-lo pois quando o fazemos mais tarde ou mais cedo ele acaba por se realizar, e como as mães têm sempre razão, eu diria que estás no bom caminho ;)
    Espero que a entrevista te tenha corrido bem!
    Acredito que se puseres a tua última opção em primeiro farás esta lista num ápice, afinal será o resultado de todas as outras opções que te deixará feliz, certo? :)
    Beijinhos e bom fim-de-semana (ou o que resta dele)!
    Ana Costa || www.petiscana.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) as mães é que sabem. Realmente, sinto que este ano está a começar melhor que os outros. E até tenho comido fruta! ;P O que não aconteceria se não tivesse passado esse desejo para o papel, acho eu.
      A entrevista correu bem e fui chamada para uma 2ª entrevista que acho que também correu bem. Vamos ver se me chamam :) obrigada ^^ bom fim-de-semana

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário!

Content created by

MARINA © 2014-2020. ALL RIGHTS RESERVED.