Filetes de pescada com creme de soja

terça-feira, janeiro 12, 2016


Olá, pessoas! É verdade, temos mais um prato delicioso, aqui pelo blog.
Ontem fui ao Pingo Doce e tinham os filetes de pescada em promoção. Eu aproveitei, claro!

O pessoal costuma panar os filetes, mas eu não sou amiga de peixe frito. Comprei-os já com o objectivo de experimentar novas receitas. Hoje, decidi improvisar no jantar. Adorámos o resultado! Ficou tão bom, que decidi partilhar convosco - vamos ver se me lembro de todos os ingredientes.

Filetes de pescada com creme de soja

Receita para 2 pessoas

Ingredientes:
3 filetes de pescada
3 delícias do mar
1 embalagem de creme de soja para culinária
150 g de ervilhas congeladas
1 cebola picada
Sal q.b.
Azeite q.b.
2 dentes de alho picados
Pimenta q.b.
Tomilho q.b.
Sumo de 1/2 limão
1 cubo de caldo de peixe
Salsa picada q.b.

Preparação:
Numa frigideira, juntar um fio de azeite, a cebola e o alho. Deixar alourar. Juntar os filetes e temperar com sal, pimenta, um pitada de tomilho e limão. Juntar as ervilhas e 1/2 cubo de caldo de peixe.

Deixar cozinhar e ir virando os filetes durante cerca de 15 minutos, em lume brando. Juntar as delícias do mar, cortadas em cubos. Deixar cozinhar mais 1 minuto, para que as delícias descongelem por completo.

Adicionar o creme de soja e a salsa, virar os filetes, para que fiquem bem impregnados no molho. Está pronto a servir.



Eu acompanhei com brócolos e batatas fritas caseiras. Usei o restante caldo de peixe na água de cozedura dos brócolos.
Podem encontrar este creme de soja em qualquer hipermercado. Utiliza-se como substituto das natas e, acreditem, não vão notar diferença. Não se preocupem. Não sabe a leite de soja, nem nada que se pareça. Eu usei o do Pingo Doce.


Obrigada pela visita! Não se esqueçam de deixar o vosso comentário. Se gostaram, partilhem ♥

13 comments

  1. Olá! :D

    Esta receita fez crescer água na boca! Devia estar delicioso!
    Beijinho

    http://lapetitdani.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! E estava! Devia ter feito mais, comia de novo amanhã! Eheh
      Beijinho e bem-vinda :)

      Eliminar
  2. Que óptimo aspecto! E parece que sabe ainda melhor quando a receita sai directamente da nossa cabeça :)

    xoxo, Mia ♥

    ResponderEliminar
  3. Vou querer fazer esta pescada, sem duvida! bj

    http://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa :D eu também vou repetir eheh cada vez que abro o blog, dá-me fome xD

      Eliminar
  4. yumi yumi... deixaste-me com água na boca! E eu nem sou dada ao peixe...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que vejo à minha volta, a malta que não é dada ao peixe passou a infância a comer pescada cozida e/ou peixes com muitas espinhas, tipo sardinhas, e ficou traumatizada xD
      Assim, nem parece peixe ;P experimenta :D
      Obrigada pela visita :)

      Eliminar
  5. Vou experimentar esta receita. Nunca experimentei o creme de soja mas se dizes que é bom vou provar. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É óptimo, nunca mais comprei natas. E quem prova, não nota a diferença. Sou sempre eu que digo "Gostas? Olha, as 'natas' são de soja." ^^

      Eliminar
  6. Ver posts destes perto da hora de almoço, e quanto se está a trabalhar é perigoso xD

    E em resposta ao teu comentário: eu não trabalho full-time no museu. Faço um horário quase part-time o que me permite tratar dos meus projecto pessoais e ter mais tempo para mim e para o blog. Costumo fotografar uns quantos looks no mesmo dia ou então é o que visto nesse dia e é esse que vai parar ao blog. Dependendo do mood! Os desenhos é o que me tira mais tempo, tal como as viagens ao Norte. Mas também faço grandes noitadas de volta do blog, sempre a melhorá-lo.

    Love, Marie Roget

    ResponderEliminar
  7. As fotos deixaram-me com agua na boca. Nunca usei creme de soja mas adorei esta receita e vou experimentar.

    All We Need Is...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigadaaa ^^ ainda bem que gostaste. Sim, experimenta :D o creme de soja é um pouco mais caro que as natas mas, também, como é uma coisa que só se compra de vez em quando, acaba por não pesar na carteira.

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário!

Content created by

MARINA © 2014-2020. ALL RIGHTS RESERVED.