Filetes de pescada em cebolada

terça-feira, janeiro 26, 2016


Olá, pessoas! Os filetes estão de volta ao estaminé!
Entre candidaturas, entrevistas, recuperar o meu quarto e o regresso do meu pai, que voltou a Portugal para uma consulta médica, não tenho tido muito tempo para o blog.

Mas já perceberam que hoje temos comidinha boa! Voltei a inventar com os filetes. É muito fácil e muito rápido. Ideal para aqueles dias em que chegam a casa tarde, mas também não querem ir buscar comer fora ou optar por refeições pré-cozinhadas.

Filetes de pescada em cebolada

Receita para 2 pessoas

Ingredientes:
3 filetes de pescada
1 cenoura grande
2 cebolas grandes
Azeite q.b.
Sal q.b.
Pimenta q.b.
1 limão pequeno
Salsa q.b.
Creme balsâmico q.b.

Preparação:
Numa frigideira, juntar um fio de azeite e a cebola, cortada em tiras. Deixar alourar. Entretanto, cortar a cenoura em rodelas bem finas e juntar ao preparado anterior. Mexer, envolvendo bem. Deixar cozinhar mais um pouco, até que a cebola esteja macia. 

Adicionar os filetes, cortados ao meio - eu usei filetes congelados; descongelei-os durante 1 minuto no microondas, para os conseguir cortar. Adicionar os filetes e temperar com sal, pimenta e sumo de limão. Coloquem uma tampa e deixem cozinhar em lume brando, durante cerca de 15 minutos.

Não se esqueçam de ir virando os filetes. Temperem com a salsa picada.



A cenoura fica bem tenrinha e saborosa. Nós adorámos esta receita!
Acompanhei com batata doce (eu sei, estou viciada) e brócolos. No fim, temperei com um fio de creme balsâmico, mais para ficar bonito para a fotografia que outra coisa, confesso! 

Mas, agora a sério, este creme é muito bom. Dá para usar em pratos de marisco, já experimentei com aquela mistura de legumes chineses que se encontra na secção de congelados dos hipermercados. Também fica óptimo com morangos! Têm de experimentar!


Espero não me ter esquecido de nenhum ingrediente. É o mal do improviso! 
Experimentem e contem-me como ficou!

Espreitem também a última receita de filetes que partilhei, aqui. É maravilhosa! 

Obrigada pela visita! Não se esqueçam de deixar o vosso comentário. Se gostaram, partilhem ♥

11 comments

  1. Mais uma receita maravilhosa!
    Uma pessoa sai daqui a correr para a cozinha! :D
    Beijinhos

    http://lapetitdani.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Mais uma receita maravilhosa!
    Uma pessoa sai daqui a correr para a cozinha! :D
    Beijinhos

    http://lapetitdani.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adoro cebolada em tudo! Mas com peixe fica ainda melhor :D
    Esse creme balsâmico deixa-me algumas dúvidas, não gosto do vinagre :/

    http://apelequehabitoblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, dá logo mais piada a qualquer prato de peixe.
      Sinceramente, aquilo não me sabe a vinagre. É muito mais suave. Um pouco doce até, parece-me. Mas nem te sei descrever muito bem o sabor '^^ sou uma incompetente, desculpa xD

      Eliminar
  4. Gosto muito de filetes de pescada, e assim cozinhados ficam muito bons.
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Uma receita maravilhosa! Gostei do blog e sou uma nova seguidora! :) Gostava muito que também "espreitasses" o meu blog! :)

    http://checkinonline.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente, Helena ^^ que bom que gostaste. Claro que sim, vou espreitar :)

      Eliminar
  6. Continua a partilhar receitas que são fabulosas! :P

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!

Content created by

MARINA © 2014-2020. ALL RIGHTS RESERVED.