Avon | Review

quarta-feira, abril 15, 2015


Olá! Espero que esteja tudo bem por aí! Hoje temos mais uma review (ver anterior, aqui)! Uma das minhas melhores amigas tornou-se revendedora AVON. O que significa que, sim, fiz a minha primeira encomenda nesta marca de cosméticos!


© Cátia Costa

A MINHA ENCOMENDA

Batom AVON Color Trend, Poppy Love | €7,00 - €3,95

Verniz AVON Gel finish, amarelo | €9,90 - €4,95

Conditioning eye makeup remover lotion | €8,50 - €5,95

Máscara de pestanas AVON SuperShock | €13,00





Começo com o meu produto favorito, o meu Poppy Love. É o batom que estou a usar no tease que fiz no Instagram (também podem ver na barra lateral, à direita)! 



Dos batons vermelhos que tenho aqui por casa, este é o meu favorito.


A aplicação é muito fácil. Se leram a review que fiz da Sleek, sabem que uso um lápis delineador incolor e funciona na perfeição com este batom. 

Os lábios ficam hidratados e a reaplicação é bastante suave. Depois de uma refeição, lá temos de ir retocar o dito cujo e fica como novo. Há batons que ficam secos e com resíduos e acabo por os tirar antes do fim do dia. Este, não. Não endurece e, muito importante, meninas: não passa para os dentes!

© Cátia Costa

Sinceramente, no catálogo, pareceu-me alaranjado. Não é bem o que estava à espera, mas acabei por me apaixonar e vou encomendar mais batons da gama Color Trend, sem dúvida.

Tenho de acrescentar que anteontem estava numa casa de banho pública a retocar a maquilhagem e uma rapariga (era jovem, estava aí nos seus trintas e poucos) passou por mim e elogiou a cor do batom, que me ficava muito bem. Disse que também adorava estas cores mais fortes, mas que tinha vergonha de as usar. 
Sim! Ainda há gente genuinamente simpática neste mundo! Confesso que fiquei derretida.


Se gostam de um determinado batom, não tenham vergonha, minha gente! Usem, abusem e sejam felizes

A seguir, temos o verniz que nos promete um acabamento em gel (fotos publicadas no Instragam, aqui e aqui).

© Cátia Costa

Eu nunca fiz unhas de gel. Tenho as unhas saudáveis e (sorte) jeitosas e nunca as iria submeter a algo tão agressivo. 

Para além disso, sou adepta do DIY no que toca a questões estéticas. Seja unhas, depilação ou maquilhagem em dias especiais, trato sempre disso em casa.

Isto para dizer que, quando vi este verniz, pensei "Eh lá! Este é p'ra mim!". Devo dizer que me tem provocado mixed feelings. Por um lado, gosto e vou continuar a usá-lo. Por outro, a aplicação não é muito fácil.

Precisa de, pelo menos, duas camadas e, por alguma razão, não reage bem ao secante rápido que tenho aqui, da Sephora. Já o usei duas vezes e cria sempre umas bolhinhas irritantes.

Quanto ao acabamento em gel, ele é, de facto, mais espesso que os vernizes normais. O que significa que é, também, um pouco mais difícil de remover. Mas nada de mais. Eu uso acetona de marca branca e a coisa dá-se.

Em plena Primavera e na onda de padrões florais que se instalou no meu guarda-roupa, é um verniz que vou continuar a usar. 

Vou experimentar sem o secante e depois digo-vos como correu.

© Cátia Costa

Encomendei também um removedor de maquilhagem para os olhos. A loção é suave e remove a maquilhagem. Uso-o com discos desmaquilhantes. Pessoalmente, para os olhos, prefiro um removedor em óleo.

© Cátia Costa

Por último, temos a máscara para as pestanas AVON SuperShock. A minha amiga ofereceu-ma, não faz parte da encomenda e foi uma agradável surpresa. Separa as pestanas, sem deixar resíduos - muito importante - e alonga-as. Para um look mais dramático, terão de aplicar várias camadas.

Por último, acho importante salientar que a AVON é conhecida por não realizar testes em animais. Têm existido algumas polémicas, mas, segundo a própria marca, há países com legislação própria, que obrigam a que sejam feitos testes em determinadas situações. Não é o caso de Portugal.

E hoje, ficamos por aqui. Espero que tenham gostado! Já experimentaram algum destes produtos?


Obrigada pela visita! Não se esqueçam de deixar o vosso comentário. Se gostaram, partilhem 

Até à próxima!

2 comments

  1. R: Muito obrigada! :)
    Adorei a review, acho que nunca usei produtos da Avon, mas o batom parece interessante :P
    Beijinho**
    Novo post no blog
    http://andreiiaad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E esqueci-me de um pormenor muito importante: os produtos são muito em conta e em cada catálogo têm diferentes promoções :) o meu cão comeu o de Abril, tenho que tratar disso ahahah

      Beijinhos** ^^

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário!

Content created by

MARINA © 2014-2020. ALL RIGHTS RESERVED.