TAG #1 | LiebsterAward | O primeiro desafio

quinta-feira, abril 09, 2015

Olá! Tempos houve em que pertenci a uma pequena comunidade de bloggers e, se há coisa que tenho saudades de fazer, é responder a desafios! Ei-lo: o meu primeiro desafio neste nosso espaço!

O Pontos dos meus i's homenageou-me com o Libster award - e award significa prémio, pelo que não vou ser modesta, não é? Toda uma homenagem a acontecer.

Com muito poder, vem também uma grande responsabilidade! Tenho uma lista de tarefas em mãos.




11 FACTOS SOBRE MIM

  • Tenho 1,64 m e peso 55 kg.
  • O meu segundo nome é Marina (e, de repente, tudo faz sentido, não é?), o que me faz acreditar que deixei escapar uma grande carreira na música popular.
  • Partilhei o quarto com o meu irmão até aos 19 anos!
  • O Mascarado foi o meu primeiro amor.
  • Se o filme Speed passar na televisão, eu vejo. Sempre.
  • Momo, de Michael Ende é o meu livro favorito.
  • Sou filha de pais separados. À conta disso, tenho a mania que sei tudo sobre relacionamentos.
  • Namoro com a mesma pessoa há 7 anos, o que tende a ser motivo de espanto para muita gente. Não sei porquê. A sério, dou uma bolacha a quem me conseguir elucidar.
  • O ano passado, pintei o cabelo de azul.
  • Adoro anime. Se não sabem o que é, vejam o Death Note. Agradecem-me depois.
  • Adoro dizer palavrões.


11 PERGUNTAS

O que te levou a criar o blogue?
É difícil responder a esta pergunta, porque sempre tive blogues. O meu primeiro blogue foi criado há cerca de 9 anos. Na altura seguia alguns blogues, que me inspiraram a criar o meu próprio espaço. Era anónimo e utilizava-o como forma de me expressar e de praticar a minha escrita. Ao longo dos anos, fui criando vários blogues, que acabaram deixados ao abandono. Por falta de motivação e também de inspiração. O 'a ma.ri.nar' é o primeiro, desde há muito tempo, que me está a dar um gozo enorme e que pretendo manter. Porquê? Porque ADORO fazer isto e acaba por ser o meu maior hobby.

O que é que mais gostas na blogosfera?
Isto. Estes desafios, a partilha, a criatividade que os blogues implicam. O facto de saber que não estou "a escrever para o boneco", como muitas vezes sentimos e a quantidade infinita de blogues interessantes que vamos conhecendo quando estamos na blogosfera. Acho que quem está de fora nem tem noção do mundo que existe aqui.

Qual o teu maior êxito?
Na minha vida? Não sei. Já tive alguns êxitos mas acho que o maior ainda está para vir.

O tema acerca do qual mais gostas de escrever no blogue?
Depende do meu estado de espírito. Há alturas em que gosto de escrever sobre temas que mexem com o meu sistema nervoso, como aconteceu no post sobre a Vogue. Há outros dias em que me divirto imenso a responder a desafios como este, por exemplo.

Em que é que o blogue mudou a tua vida?
Este é um projecto recente, mas acho que já mudou a minha vida para melhor. Tenho estado a passar por uma fase muito negativa, depressiva, até, e este blogue veio trazer uma lufada de ar fresco aos meus dias.

Qual é o teu maior medo?
A condição mortal do ser humano assusta-me de morte (see what I did there?).

Qual a tua maior ambição?
A longo prazo, sair de casa. Eu e o cão, claro.


Balu
© Cátia Costa

Qual o teu blogue favorito?
Gosto muito do blogue da Kiera Rose e, no que toca a blogues portugueses, talvez o Mesa Corrida, que me deixa sempre com água na boca. Dou muita importância à qualidade das imagens nos blogues e este é muito bom, nesse aspecto.

Que temas novos queres começar a tratar?
Gostava de falar sobre body modification (tatuagens e piercings). Também tenho visto por aí wishlists e favoritos do mês. Tenho algumas ideias a marinar.

O que pensas sobre o blogue que te nomeou? 
Conheci o Ponto dos meus i's através deste desafio. Na minha opinião, tem potencial. É um blogue novinho em folha, mas está bem organizado, tem ideias giras e a Inês Vieira - a autora - é muito simpática, o que é uma mais-valia.

Que conselhos darias para melhorar esse blogue?
Detectei apenas uma falha técnica, na barra lateral, na secção 'Find Us'. Ao clicar nos ícones, fui direccionada para as páginas principais das redes sociais (exemplo: www.facebook.com/) e não para as do blogue em si.

4 comments

  1. Obrigada querida! E obrigada pela dica... Já está resolvida! :)

    ResponderEliminar
  2. obrigada pelo desafio! Vai ser o meu primeiro desafio e vou responder com todo o gosto!!

    Kisses baby's
    Passem no blog e vejam toas as dicas que escrevo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada! Fico à espera para ver as tuas respostas :)

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário!

Content created by

MARINA © 2014-2020. ALL RIGHTS RESERVED.