Sleek | Sephora | Review

domingo, abril 05, 2015


Hoje falamos sobre maquilhagem. Pode ser? Pode. Não sou mestre no tema nem nada que se pareça. E desengane-se quem pensa que este blogue aspira a tal objectivo. É um blog pessoal e, como tal, acho que faz sentido falar das minhas experiências pessoais. 

A verdade é que a maquilhagem tornou-se parte da minha rotina diária desde há sensivelmente um ano. Não o faço por obrigação ou por achar que o deva fazer. Gosto de me maquilhar. É divertido, vá-se lá entender!

De qualquer forma, há uns meses passei pela Sephora à procura de um batom. Só tinha um, num tom nude, e estava à procura de algo mais forte. A funcionária notou, com certeza, o meu ar confuso - estava completamente perdida no meio de tantos tons, marcas e tipos de batons - e indicou-me a marca Sleek. Uma marca inglesa que tinha acabado de chegar à loja. Segui a dica e fiquei fã.

Nesse dia tinha um vale de desconto de €10 (iupiiii) e comprei o batom Matte Me, em Rioja Red. Trouxe ainda o True Color Lipstick, em Naked. Por último, acabei por trazer também a paleta Blush by 3 Sugar.

© Cátia Costa
Matte Me não tem uma aplicação muito fácil para quem não percebe nada do assunto (eu sou um bom exemplo) mas o YouTube não me deixou ficar mal. A Kiera Rose é uma das minhas YouTubers favoritas e podem imaginar a minha felicidade quando descobri que ela também se rendeu à Sleek! Sorte a minha, ela aplica o batom neste vídeo, o que foi uma grande ajuda! E, acreditem, se eu consigo aplicá-lo, vocês também conseguem.


Kiera Rose

Algo imprescindível quando usamos batom: um lápis delineador. Comprei um incolor da Sephora que, ao contrário do usado pela Kiera Rose, serve apenas para evitar que o batom borre ou ultrapasse a linha do lábio, o que facilita a aplicação. 

Um ponto negativo do lápis: só é possível afiá-lo com o afia da mesma marca. Tentei com o que tinha aqui por casa e partiu-se. Voltei à loja e foi-me explicado que o lápis não é compatível com outros afias. C'est la vie.

© Cátia Costa

O True Color Lipstick é maravilhoso. Em Naked é muito fácil de aplicar, já que se confunde com o tom da pele. Eu prefiro tirar um excesso, acho que dá um ar mais natural. Gostei tanto deste produto que voltei e desta vez trouxe também o tom Fuchsia, da mesma gama.

© Cátia Costa

À boleia veio o Birthday Suit do Matte Me. Ao contrário do Rioja Red, este é bem mais fácil de aplicar. Adoro a cor e é o batom que tenho usado com mais frequência.

Quanto à paleta, gosto muito mas confesso que demorei um pouco até aprender a usá-la sem ficar com aspecto de palhaço. É um blush forte e é necessária uma sopradela no pincel - aposto que não foi só na minha mente pervertida que isto soou mal - e a aplicação tem de ser feita ao de leve, rapidamente.

© Cátia Costa

© Cátia Costa

© Cátia Costa

E assim termina a minha modesta review. Acho importante referir que a Sleek não realiza experiências em animais, factor que tento ter em conta ao comprar cosméticos.


Obrigada pela visita! Não se esqueçam de deixar o vosso comentário. Se gostaram, partilhem 

Até à próxima!

0 comments

Obrigada pelo teu comentário!

Content created by

MARINA © 2014-2020. ALL RIGHTS RESERVED.