Drink tea, save money & blog

sexta-feira, outubro 30, 2015


Olá, pessoas!
Este mês comprei algumas coisinhas. Nada de especial, mas achei que dava um post giro. Talvez passe a fazer mais publicações do género.

A minha conta poupança é aquilo a que se pode chamar um grande fracasso. Basicamente, uso aquilo para ter sempre algum dinheiro de parte, mas a coisa nunca cumpriu o seu papel de acumular dinheiro. Poupar, portanto.

Decidi recorrer ao clássico mealheiro. Comprei um daqueles de lata, bem seladinhos. Não há hipótese. Onde? Na loja dos chineses, pois claro! Vou colocando moedinhas de €1 e €2. Daqui a uns anos, falamos.


Numa visita ao Continente para comprar coisas aborrecidas cá p'ra casa (comida, detergentes, produtos de higiene, essas coisas...) deparei-me com esta caneca a €2. Não resisti. 

Bebo leite de soja ao lanche e chá todas as noites, por isso, as canecas são sempre bem-vindas, por aqui. Para além disso, tenho usado esta jeitosa para ir bebendo água, enquanto estou no computador.


Tinham lá mais umas quantas bem giras, mas tive de me controlar e trouxe só esta. A bela da Wonder Woman - estupidamente traduzida para Super Mulher, em Portugal...como se não existisse, também, a Super Woman, loura e tudo, mas enfiiiiim.



Por último, este é o bloco de notas que uso aqui para o blog. Já o comprei em Setembro, mas não faz mal. 

É onde anoto informações úteis, como fontes, cores e afins. E onde tento organizar as minhas ideias. Também o comprei no Continente.

Costumo fazer compras no Pingo Doce - valham-me os descontos - mas no que toca a coisinhas fofas, o Continente ganha, sem dúvida.




E vocês? Têm algum truque para poupar? E usam algum bloquinho para os vossos blogs? Contem-me tudo :)


Obrigada pela visita! Não se esqueçam de comentar. Se gostaram, partilhem ♥ bom fim-de-semana!

8 comments

  1. Adorei a ideia do bloco ! Nunca tinha pensado nisso hahahaha


    http://dearmarilyn-21.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que vivemos em plena era digital, mas PRECISO do meu papel. De riscar e sublinhar e dobrar as páginas e usar canetas de várias cores, enfim...:P até fico mais motivada.
      Compro uma agenda todos os anos e tenho vários bloquinhos com várias funções :P este é só para o blog. Obrigada pela visita ;) bom fim-de-semana.

      Eliminar
  2. ahahah o velhinho mealheiro :P Sempre tive o hábito de ir pondo algum € de lado, mas quando entrei para a universidade isso deixou de fazer muito sentido. Eu sabia qt por mês me sobrava e sabia que passado z tempo podia comprar o que tinha planeado comprar... A próxima fase será quando começar a receber um ordenado e puder pôr em prática os meus planos de %s para pôr de lado, etc...
    Nunca cheguei a ter um bloco p o Blog. Costumo organizar já tudo no pc. Uso a app Wunderlist (tb dá para instalar no pc) e aí tenho uma lista de To-Do's para o Blog :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tens um plano para quando começares a trabalhar? Boa! :)
      Epa, essas apps são porreiras, eu é que sinto necessidade de escrever em papel, vá-se lá entender. Sou uma jovem à antiga ahahah
      Mesmo assim, já faço as listas de compras numa app, no telemóvel. Já não me vês a andar de papelinho e caneta na mão, no hipermercado xD já não é mau.
      Obrigada pela visita, Inês :)

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário!

Content created by

MARINA © 2014-2020. ALL RIGHTS RESERVED.