#somosANIMAL | Marchámos por eles
11 outubro
E assim se passou este sábado patudo. Correu tudo bem. Mesmo com a chuva, nada parou esta manifestação pelos direitos dos animais.
Fui trabalhar e não consegui estar no Campo Pequeno às 15h, como era suposto, mas juntei-me à marcha no Marquês de Pombal. Como eu, muitos foram os que se foram juntando pelo caminho.
A meu ver, a adesão dos portugueses podia ter sido maior. Estava à espera de um número mais elevado mas, ainda assim, fomos mais de 300 participantes.
Fui vestida a rigor, com a t-shirt que comprei na União Zoófila - aproveito para relembrar que esta associação está no arco da rua Augusta, em Lisboa, todos os fins-de-semana. Pelo menos, até Dezembro. Tem coisas muito giras à venda. Fica a ideia para as prendinhas de Natal.
Contribuí com o que pude e trouxe uma série de folhetos com informações importantes. Serão divulgadas por aqui, ao longo desta semana.
"Para nós, é fundamental que quem quer ver tauromaquia, que a pague. E rapidamente (...) acaba por cair, porque são 16 milhões por ano. E claro que (...) não nos preocupam mais os touros e os cavalos, vítimas da tauromaquia, do que os outros animais, mas é um símbolo tão forte, tão forte, da forma como nós ainda maltratamos, e ainda por cima pagamos esse mau-trato, a animais e de forma completamente legal, que no dia em que essa indústria caia, muitas outras formas de maus-tratos cairão atrás, como efeito dominó."
Cliquem nas imagens, para acederem ao álbum completo, na página de facebook do a ma.ri.nar. Também postei por lá um pequeno vídeo.
Aqui está a peça feita pela SIC Notícias, se quiserem espreitar.
Amanhã é mais um dia de campanha nacional de recolha de alimentos para animais. Vou estar no Continente modelo de Alhos Vedros. Eu e as minhas pernas doridas :)
Já falei sobre isso num post anterior, aqui. Contribuam com o que puderem. Os animais abandonados deste nosso país, agradecem.
Obrigada pela visita! Não se esqueçam de deixar o vosso comentário. Se gostarem do blog, partilhem com os vossos amigos ♥
5 comments
É sempre importante lutarmos por quem não tem voz! Por isso, um bem-haja!
ResponderEliminarÉ isso mesmo. Eles não o podem fazer, temos de ser nós :)
EliminarObrigada :)
Obrigada pela "Reportagem" :) Não estive lá infelizmente, mas graças a este post acredito que estamos rumo à mudança... ou pelo menos a impactar mais corações e consciências no que diz respeito aos animais!
ResponderEliminarTambém acho :) há cada vez mais pessoas a aderir a esta causa. Eheh foi uma espécie de reportagem, pois é xD tive pena de não levar a minha máquina para tirar umas fotos mais jeitosas, mas com o tempo que estava...ainda a molhava. Não convinha nada.
EliminarObrigada pela visita aqui no maninho felpudo ^^,
É admirável essa tua vontade de lutar pelos animais :) Um bem haja e continua com essa força. Beijinho
ResponderEliminarObrigada pelo teu comentário!